domingo, 20 de julho de 2008

OS 12 MANDAMENTOS CIGANOS

12 MANDAMENTOS CIGANOS
1º Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os Santos;
2º Respeitar a Semana Santa;
3º Respeitar todas as Religiões e credos que elevam o nome de Deus – Nosso Pai;
4º Ajudar-se mutuamente;
5º Amar e não desmerecer nenhuma criança;
6º Respeitar os idosos e não desprezar a sua sabedoria;
7º Não mostrar o corpo;
8º Não se prostituir;
9º Manter a fidelidade entre os casais;
10º Não se envergonhar de sua origem;
11º Não deixar de praticar o dom da adivinhação;
12º Não trair seu povo.

2 comentários:

Dih disse...

E eu ando me engajando nessa cultura...deliciosamente.
gde abraço

Unknown disse...

Adorei os mandamentos.
Sou fã do povo cigano gostaria se fosse possível voce me mandar histórias, cultura, rituais sobre esse povo.
Na minha religião temos povo ciganos, eu gostaria de agradelos em uma festa com culinaria verdadeira deles.

Um grande abraço e muito axê

Tania Regina

tania.tubino@hotmail.com